quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Capítulo TREZE

Aquela manhã eu estava muito triste. Havia perdido a única amizade verdadeira que tinha conquistado. Me levantei do chão e fui até o local onde estava o telefone. Disquei o numero da casa de Leandro. Ele atendeu.
__ Leandro, eu preciso falar com você. É um assunto muito importante. Será que voce pode vir até minha casa?
__ Claro, meu amor. Espere-me que logo chego para namorarmos!
"Ai meu Deus! Eu mereço".
Coloquei o telefone no ganho e fui para a cozinha. Abri a geladeira e peguei um copo com água. Nesse momento eu precisava de tudo que pudesse me dar forças. Sentei no sofá e logo acabei adormecendo. Não sei se sonhei ou tive pesadelos, pois não lembrava. Apenas acordei com o Leandro me beijando. Seu beijo me dava arrepios cada vez que os recebia.
__ Vim o mais rápido possível! O que você quer? - Leandro tentou me beijar mais uma vez, mas dessa vez eu desviei.
__ Pare com isso, Leandro. Eu realmente preciso falar com você. Sente-se por favor.
Leandro ficou sério. Finalmente. Eu segurei suas mãos nas minhas e lhe olhei nos olhos. Respirei mais uma vez antes de conseguir coragem pra dizer o que eu queria.
__ Leandro, acho que deveríamos terminar.
__ Terminar o que?
__ Nós.
__ Nós? Por quê? Você está louca? Como voce decide isso assim de repente?! Não existe motivos para isso!
__ Não existe motivos?
__ Claro que não!
__ Desculpe, foi culpa minha ter visto você beijando a Stéfany, sinto muito.
__ O quê?
__ Eu vi vocês!
__ Mas aquilo não significou nada! Você sabe que eu gosto é de você!
__ Gostando ou não, eu quero acabar tudo! Acabou!
__ Tem que ter algum motivo! Ninguem acaba um namoro assim... Há outro homem nessa história?
__ Eu já te falei. Não quero ser vista como a menina traída. Eu já conversei com a Stéfany e tomei essa decisão. Eu vou deixar o caminho livre pra vocês.
__ Isa, eu não quero terminar. Aquilo não foi nada!
__ Como não foi nada?! Deixa de ser cara-de-pau. Eu vi tudo...
__ Ela chegou do nada e me beijou. Eu nunca queria ter beijado a Stéfany. Não faça isso com o nosso amor, Isa!
"Porque ele não nasceu mudo?"
__ Leandro, me entenda! Não dá mais! Eu... não... gosto de você!
__ Você não gosta de mim? Então porque está namorando comigo?
__ É justamente por isso que eu quero terminar. Por isso e por causa da Stéfany.
__ Então porque começamos?
__ Não sei! Isso foi um erro. Um impulso.
Ficamos em silêncio. Leandro desviou o olhar para o chão. Eu olhava para ele esperando alguma resposta. Depois de alguns minutos, ele se levantou e foi embora.
Fiquei paralisada por uns minutos, mas eu realmente estava feliz. Finalmente estava livre para ficar com o amor da minha vida. Minha mãe entrou na sala enquanto eu estava sentada no sofá.
__ Minha filha, o que aconteceu? Parece que uma manada com milhões de elefantes passou por aqui!
__ Fique tranquila, mãe! Apenas tirei um estorvo da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário