sábado, 19 de setembro de 2009

Capítulo DEZESSETE

Alexandre saiu do Estacionamento com seu carro em alta velocidade. Tive medo dele provocar um grave acidente por causa de sua fúria. Chamei um táxi e pedi para ele me deixar em frente a casa de Alexandre.
A porta da entrada estava aberta. Entrei e ouvi barulho no andar de cima. Subi aquelas infernais escadas. A porta do quarto deles estava entreaberta. Ouvi vozes. Eram as de Laura e Nelson.
"O que eu devo fazer? O que será que eles estão fazendo? Comemorando a vitória? Ah! Não acredito que eu fiz isso com o Alexandre! Ele não merece isso".
Olhei para dentro do quarto. A cama estava toda desarrumada. Laura estava sentada nela e Nelson andava por todo cômodo.
__ Eu não sei não, Laura, mas parece que agora sim você vai ter o seu divórcio. Está feliz então, eu espero? - Disse Nelson enquanto enchia um copo com whisky e gelo.
"Depois eu entro. É melhor ouvir um pouco a conversa antes, ver se falam de mim".
__ Sim, estou feliz, mas não feliz como eu achei que estaria, estou me sentindo mal. Mal pela Isa e também pelo Alexandre.
__ Você só pode estar brincando! Depois de tudo o que fizemos para ficarmos juntos, você vai sentir pena do seu marido! Laura, agora a gente vai poder ter a vida que sempre sonhamos para nós. - Nelson nesse momento estava ao lado de Laura.
__ Eu sei, Nelson. Mas meu coração está dizendo que isso tudo foi errado! Não precisava ter sido assim. Já imaginou se a Isa conta tudo! Já imaginou a dor que o Alexandre iria sentir ao saber a verdade?
__ Eu falei para você não confiar nessa garota.
"Eu não vou suportar ouvir ele falar mal de mim".
Entrei no quarto de Laura. Ela me olhou com lágrimas nos olhos.
__ Isa?! O que está fazendo aqui?
Nelson pôs-se a andar pelo quarto ao me ver entrar, estava nervoso e ansioso pelos acontecimentos, mas tinha percebido que a pouco falara de mim comigo ali.
__ Achei melhor vir pra cá, sabe, para ver o que vai acontecer agora, e também para provar que você pode confiar em mim, Laura - Ajoelhei em frente a cama onde Laura estava sentada - Você se lembra daquele dia? Aquele dia que você parou o carro no acostamento e disse que não sabia o porquê, mas confiava em mim. Por isso eu digo, pode confiar, não farei nada que você não quiser que eu faça... Eu também estou me sentindo mal pelo que fizemos, você já deve saber... Alexandre não merecia aquilo... Ele não merecia o que fizemos. Você confia em mim. Eu confio em você - olhei friamente nos olhos de Nelson e depois me voltei para Laura - somente em você.
__ Agora não tem mais nada a fazer! O que foi feito está feito! Não podemos voltar atrás - Nelson dizia suas palavras friamente.
__ Isa, onde está o Alexandre? O que ele falou depois que saímos? - Laura chorava muito. O arrependimento a matava.
__ Ele saiu com muita raiva. Estou com medo que ele faça alguma loucura.
__ Ele não vai fazer nada. Conheço bem o Alexandre.
Laura se levantou e foi até o guarda roupa. Ela retirou uma mala preta da gaveta e começou a pegar algumas roupas.
__ Eu te ajudo, Laura - Nelson colocava de modo organizado as roupas na mala.
__ Para onde vocês vão? Vão me abandonar sozinha nesse barco afundando?
Laura parou de arrumar as roupas por um momento. Veio até mim e segurou minhas mãos nas dela.
__ Não querida, nós não vamos te deixar aqui numa situação como essa... Nós vamos sim, mas não agora... Antes temos que resolver alguns detalhes.
__ Quais detalhes? - Nelson perguntou surpreso pelo que acabara de ouvir - Pensei que a única coisa que tínhamos que fazer era pegar Alexandre com Isabela. E se for isso o combinado, bem, então está feito.
__ Qual o seu problema, Nelson? - gritei com força suficiente para deixar minha garganta em chamas - O que é que há com você? Não percebe que o que fizemos foi terrível?! E afinal de contas porque você não gosta de mim? Já que você nunca se dá ao trabalho de ser gentil comigo. O que há com você?
__ Agora não é hora para drama. Algumas pessoas se dão bem, outras não. Pronto, resolvido. Está claro o suficiente pra você?
Ouvi passos na escada. Sai do quarto e olhei em volta. Não tinha ninguém ali. Quando voltei, Laura recomeçava a arrumar as malas.
__ Então quando você vai? Eu preciso saber, Laura.
__ Ainda não tenho certeza, Isa. Mas em breve.
__ Claro! O mais breve possível, eu presumo. Eu nunca deveria ter aceitado participar desse plano!
__ Mas agora já foi! Não adianta chorar pelo leite derramado - Nelson estava perdendo a paciência comigo.
Eu deveria estar começando a ficar louca, pois ainda escutava passos na escada.
__ O importante agora é o Alexandre não descobrir que foi enganado. Ele nunca poderá saber que isso foi armado.
A Porta, que estava entreaberta, se abriu por completo e a figura pálida de Alexandre surgiu do escuro...
__ Isso tudo não passou de um plano? Você me enganaram e o tonto aqui caiu direitinho.
Pela primeira vez vi Alexandre chorar. Eu estava atrás de Laura porque não queria que ele me visse, mas meu esforço foi inútil. Alexandre passou a me olhar.
__ Nunca acreditei que você fosse capaz disso, Isa! Me enganar assim. Eu te amei e pensei que você me amava também.
__ Alexandre?? O que está fazendo aqui? - perguntei antes de perceber que minhas pernas trêmulas não aguentariam o peso do meu corpo por mais muito tempo.
__ O que você estava pensando quando fez isso, Isa? Você estava louca?! Pensou que isso solucionaria os problemas?! Você não percebe que só arranjou mais um! E Você Laura? Você não é mais uma criança pra fazer esse tipo de coisa! Onde você estava com a cabeça? Se você queria se separar de mim, era só me avisar! Você sabe que o nosso casamento já estava por um fio mesmo, isso não faria diferença nenhuma quem pediria... Mas me trair! Me trair e depois ainda vir me falar tudo o que você disse hoje na Galeria! É muito cinismo! Muito cinismo! E ainda por cima eu tive que aguentar esse ai se intrometendo na conversa como se não fizesse parte dela... Você é o motivo!
Alexandre pulou por cima da cama até Nelson que estava de costas. Eles caíram no chão se debatendo, mas Alexandre se levantou rapidamente e pôs-se a esmurrar Nelson que tentava fugir da briga pela porta do quarto.
Apavorei com toda essa cena. Nunca havia visto o Alexandre brigar daquele jeito. Ele estava ficando cada vez mais vermelho e Nelson apanhava bastante. Gotas de sangue mancharam o chão. Como solução, Nelson foi saindo do quarto, mas Alexandre ainda o espancava. A escada se aproximava dos dois e a cena veio a minha cabeça. Gritei para Alexandre parar, mas tudo foi em vão.
Alexandre viu que as escadas se aproximavam e por isso parou por um momento com a luta, mas Nelson continuou correndo de costas enquanto olhava para seu inimigo. Nada seria possível naquele momento, foi inevitável. Apenas ouvi gritos de Laura e de Alexandre, mas isso não foi o suficiente para impedir que Nelson rolasse as escadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário