sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Capítulo DEZESSEIS

Ao vê-la, Alexandre me soltou, abotoou os botões de sua camisa e foi ao encontro de Laura.
__ Laura, Por Favor! Calma! Não é o que você está pensando.
__ Eu vi Alexandre. Não adianta negar. E com uma aluna!? Qual o seu problema? Ela deve ter a idade do seu filho!
__ Laura, se você puder me dar um minuto para lhe explicar tudo, você veria que não passa de um mal entendido.
__ Ah, sim claro, eu imagino como será sua explicação. Você provavelmente foi demonstrar à Isa alguma aplicação de Física, e então eu entrei enquanto ela tirava suas dúvidas escolares! Você não tem vergonha de seduzir uma aluna? Se fosse a primeira vez que isso ocorre!
Olhei friamente para Alexandre esperando que ele se explicasse, mas quem o fez foi Laura.
__ Você lembra o que aconteceu da última vez? Você quase foi demitido por andar por ai com uma aluna, e eu, acreditando na sua palavra, não me divorciei! Te dei outra chance e é assim que você me agradece?
__ Eu não "andava por ai" com aluna nenhuma! Aquilo foi um engano! Não aconteceu nada! - Gritou Alexandre.
__ Claro, foi um engano como esse aqui? - Laura perguntou com um sorriso no rosto enquanto apontava para mim.
Eu já não estava entendendo mais nada. Estava sendo tão vítima quanto Alexandre. Assistia ao show de Laura em silêncio.
__ Porque isso Alexandre? Me dê um motivo! Deixe disso. Assuma o que você fez...
__ Laura, eu não posso negar que dessa vez eu senti algo pela Isa. Tente entender...
__ Eu entendo, Alexandre, mas não consigo aceitar que você não me contou. Esperou chegar num nível crítico. Esperou que eu o pegasse no flagra.
__ Laura, não é isso! Eu tive medo de te contar. Tive medo de sua reação.
__ Medo? Medo de quê? Você sabe muito bem que eu não protestaria se você tivesse me contado!
__ Olha Laura, coloque-se no meu lugar! E se você estivesse apaixonada por outro homem? Se me contasse sem ter feito nada, eu também não protestaria, mas tente entender como isso é difícil para mim!
__ Difícil pra você? Pra você? Claro, porque para mim está sendo um mar de rosas! Você não imagina qual a sensação de ser traída! Você nunca foi traído! Mas isso foi um erro meu. Eu também devia arranjar um amante para você entender!
Sei que não devia, mas ao ouvir Laura dizer isso, tive que me segurar para não rir naquele momento!
__ Isabela, eu pensei que fôssemos amigas, nunca imaginei que você fosse capaz disso. Se aproximar de mim por causa do Alexandre - Laura me olhava séria. Seu teatrinho estava começando a me irritar.
__ Olha aqui Laura! Não vou permitir que você fale assim comigo. Você sabe que eu nunca fiz isso - me segurei para não contar a verdade.
A porta se abriu e Nelson entrou na Sala. Todos o olharam menos Laura que fixou seu olhar em mim. Tentei não olhar para ela.
__ Por Favor! Saia daqui agora! Estamos resolvendo um problema familiar - Alexandre disse friamente sem olhar para Nelson.
__ Não fale assim com ele. O Nelson é meu... Sócio.
__ Ele poderia ser até o papa! Saia já daqui! - Alexandre gritava mais uma vez, agora com mais força.
Nelson foi até Laura e segurou seus braços enquanto olhava seriamente para Alexandre.
__ Está tudo certo aqui, Laura? - Perguntou Nelson
__ Sim, não se preocupe com isso, estamos resolvendo um probleminha.
__ Tudo bem então, eu saio. Estou lá embaixo se você precisar.
Nelson olhou mais uma vez para Alexandre e saiu.
__ Alexandre, você nunca foi sem educação. Sinceramente, você me decepcionou muito. Nunca mais olhe na minha cara.
__ Laura, por favor. Não vá.
"Não vá?! Ele precisava que isso acontecesse e agora quer explicar. Sem a Laura a gente pode ficar junto".
Laura saiu apressada e Alexandre a seguiu.
__ Deixe ela ir, Alexandre. Agora acabou tudo.
__ Você não entende, Isa. Eu não quero que acabe assim.
__ Se você realmente sente alguma coisa por mim, eu lhe peço que fique.
__ Não seja infantil agora, Isa. Isso aqui é uma conversa adulta. A Laura foi minha mulher há muitos anos, ela não merece essa traição.
__ Isso não foi uma traição... Me deixe explicar o que realmente aconteceu!
__ Eu não quero saber, Isa. Eu vou atrás da Laura...
Alexandre saiu da sala me deixando sozinha com meus pensamentos. Eu queria ter contado tudo a ele, mas por um desvio do destino não puder fazer.
Abandonei aquela sala que agora me dava nojo. Apaguei a luz e a escuridão tomou o lugar. Meu sonho estava se destruindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário