sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Capítulo CATORZE

Sai de casa correndo, estava quase um hora atrasada para a escola. Tinha ido dormir às 4 horas da manhã passada por ter ficado pensando na minha conversa com Leandro.
"O que será que ele vai me dizer hoje? E a Stéfany? Ela não pode reclamar sobre nada. Eu cumpri o combinado. A única pessoa que vale a pena encontrar hoje é o Alexandre. Mas ele não conta, porque ele sempre vale a pena. Ah Meu Deus! Eu estou horrível! Nem tive tempo para me arrumar pro Alexandre! Credo! Quando eu chegar na escola vou correr para o banheiro e só saio de lá quando meu cabelo estiver no mínimo normal, porque bonito ele não vai ficar mesmo. Pelo menos hoje eu não tenho que beijar nem abraçar o Leandro. Pelo menos isso".
Quando cheguei na escola a primeira aula já estava acabando, aproveitei o tempo que tinha até que soasse o sinal e fui ao banheiro. Lá eu encontrei Stéfany. Ela me olhou pelo espelho, mas nem parou. Continuou no que estava fazendo. Eu me aproximei. Tirei um pente da bolsa e comecei a arrumar meu cabelo.
__ Hoje acabei me atrasando para a aula. Perdi completamente a noção de tempo.
__ É... Eu Percebi!
__ Hã... Aconteceu alguma novidade? Alguma coisa interessante?
__ Não! Nada que não seja da sua conta!
Stéfany ia saindo do banheiro quando a chamei.
__ Ei! O que houve? Porque você está sendo tão rude comigo? Eu terminei com o Leandro para você poder ficar com ele! Não terminei? O que mais você quer?
Ela virou-se bruscamente e fechou a porta do banheiro.
__ Ele me contou que vocês terminaram
__ E então? - Perguntei já adivinhando o que ela iria dizer
__ Ele não falou mais nada. Além de ter sido seco comigo.
__ O Leandro não te pediu em namoro então, mas ainda é cedo, nós terminamos ontem, o que você queria?
__ Queria que ele cumprisse o que prometeu no dia do aniversário.
Fiquei em silêncio por um momento tentando imaginar o que ele teria dito a ela. Perguntei.
__ O que ele prometeu?
__ Ele disse "Eu só não namoro com você por que estou com a Isa, mas assim que ficar livre você é a próxima".
__ Como?! Ele me falou que tudo não significou nada para ele. Você só está falando isso porque quer me fazer sentir ciúmes. Mas eu não ligo! E quer saber mais... Ele nunca iria namorar com uma garota chata e sem coração como você! Você tem pedra no lugar do coração! Ninguém gosta de você!
Stéfany, quase chorando, levantou o braço, abriu a mão e com toda a sua força me deu um tapa. Eu acabei caindo no chão. Stéfany saiu do banheiro sem olhar para trás enquanto eu não tinha forças para levantar.
Ouvi o sinal da Segunda Aula tocando. Levantei-me e corri para a sala de aula. Andava pelos corredores da escola apressadamente enquanto todos os outros alunos pareciam estar ali apenas para me atrasar.
Alexandre já estava na sala quando cheguei, nela havia poucos alunos. Muitos deles estavam por aí vagando pelos corredores, evitando o possível ter que participar das aulas seguintes.
__ Leandro me disse que você terminou com ele - Alexandre disse enquanto me puxava pelo braço até sairmos da sala.
__ Sim, achei melhor terminar com ele, você não acha?
__ Bem, eu não sei. Seria melhor que ninguém soubesse o que houve entre nós.
__ O que houve? "O que houve? Já terminou?
__ Sim, sabe, o que aconteceu no aniversário do meu filho.
__ Não se preocupe, professor. Eu não vou dizer nada sobre o que houve!
Ele me puxou pelo braço mais uma vez enquanto eu saia.
__ Não, Isabela, você não entendeu. Eu não quero que isso termine, eu só não quero que fiquem sabendo! Nós temos motivos para querer isso! Você é menor de idade e eu sou seu professor e sou casado! Você entende isso? Entende o quanto é perigoso! É por isso que eu preferia que você continuasse com o Leandro.
__ Eu não vou voltar com ele! Isso já deu o que tinha que dar - olhei para Stéfany. Ela estava sozinha no fundo da sala, lendo um livro.
Meu rosto ardia por causa do tapa de Stéfany. Alexandre me chamou novamente.
__ Minha esposa lhe convidou para almoçar em nossa casa hoje. Mas por causa do fim do namoro de vocês, acho que não haverá motivos para você continuar a frequentar nossa casa.
__ Diga a sua mulher, minha querida amiga Laura, que terei o maior prazer em almoçar com vocês. E não é por causa que eu terminei com o chato do seu filho que eu não vou mais poder visitar Laura e você.
Nesse momento, eu já não sabia se tinha gritado ou se ainda estava falando normal. Alexandre saiu da sala para chamar os outros alunos, mas o sinal bateu e as aulas do Alexandre acabaram. Arrumei meu material e sai da escola. No Estacionamento, Alexandre estava em seu carro. Ele me pediu com a cabeça para que entrasse. Entrei.
__ Então você é amiga da Laura? - Ele perguntou com cara de espanto. Continuávamos com o carro parado.
__ Bem, sim. "Estranho ser amiga da esposa do homem com quem eu saio". - Não somos grandes amigas, entende, mas talvez ela me considere por isso, porque eu namorei o Leandro. Ela sabe que terminamos?
Alexandre ouvia tudo parecendo não prestar atenção ou entender o que eu dizia.
__ Ela sabe que eu e o Leandro terminamos? - Perguntei outra vez
__ Sabe. Leandro nos contou. Eu não sabia o que fazer. Pensei que ele soubesse de tudo.
"Todo mundo já sabe. Só o idiota do Leandro que não".
__ Ele quem? O Leandro? - Perguntei para evitar confusão
__ Claro, quem mais poderia ser. Só ele poderia saber o que aconteceu, certo?
__ Bem...
__ O que? Alguém já sabe o que aconteceu? Quem, Isa? Quem?
__ Não se preocupe com isso. Já está resolvido.
__ Resolvido? Você está louca? Quem sabe?
__ A Stéfany, mas eu já dei o que ela queria
__ O que ela queria? - Alexandre finalmente se acalmara e tentava retomar as ideias - O que ela queria de você?
__ Ela quis o Leandro livre, e foi por isso que eu lhe dei.
Ficamos em silêncio. Alexandre tentava digerir tudo o que acabara de ouvir.
Rapidamente chegamos a casa de Alexandre. Ele desceu sem falar nada. Entramos pela sala e no sofá estavam Laura e Nelson. Laura, ao me ver, veio me abraçar.
__ Que bom que você veio, Isa! Precisamos conversar!
__ Claro! Posso saber o assunto?
__ Vamos até o meu quarto! Tenho pressa em lhe contar as novidades!
Laura pegou em minha mão e me puxou por aquelas escadas. Tropecei em alguns degraus, mas cheguei viva lá em cima. Entramos no quarto. Aquele paraíso dos meus sonhos. Sentei na cama e Laura me contou.
__ A inauguração da Galeria vai ser amanhã. Preciso que você esteja preparada.
"AMANHÃ?!"
__ Já! Eu pensei que isso ainda demoraria um tempo.
__ Eu também, mas estão querendo adiantar a inauguração por causa das férias que estão chegando, você sabe, no Natal os turistas aumentam muito.
__ Tudo bem, no aniversário eu já arrumei tudo. Tudo está preparado. É melhor descermos, lá embaixo estão o Nelson e o Alexandre.
__ Melhor mesmo, eles não gostam um do outro
Voltamos à sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário