sábado, 12 de setembro de 2009

Capítulo QUINZE

Logo que desci do táxi entrei na Galeria. Era noite da inauguração, não podia perder tempo, nada podia dar errado.
Eram muitas pessoas. Havia quadros por todos os lados e vários fotógrafos. Não conseguia ver ninguém. De repente Laura desceu as escadas seguida por Nelson. Vários jornalistas a rodearam para ela dar entrevista. Levantei o braço para que ela me visse. Laura deixou os jornalistas falando com Nelson e veio até mim...
__ Isa, tudo certo?
__ Tudo. O Alexandre já chegou?
__ Sim, mas não vá se esquecer, só vai acontecer quando tudo estiver terminado, só quando a exposição terminar. Eu não quero que a minha Galeria fique conhecida por um escândalo!
__ Não se preocupe, Laura. Já intendi. Assim que a inauguração terminar.
Laura voltou para os fotógrafos e jornalistas que faziam relatos nos seus bloquinhos de papel. Alexandre colocou a mão nas minhas costas e disse:
__ Posso falar com você?
Segui Alexandre até um canto da Galeria. Ele estava com uma cara fechada. Nem olhou para mim.
__ Eu acho que a Laura está desconfiada! Ela sabe de alguma coisa?
__ Não! - Respondi assustada. Aquela pergunta me pegou de surpresa. - Porque você pensa isso?
__ Pelas circunstâncias. Ela mal fala comigo! Sem falar em outras coisas.
__ Deve ser apenas impressão sua! Provavelmente é por causa da inauguração, ela deve estar nervosa quanto a isso.
__ Bem, talvez seja isso mesmo. Espero que seja.
__ É isso sim, não preocupe com coisas que não aconteceram - olhei nos olhos e lhe dei um sorriso - O que você acha de nos encontrarmos depois que isso aqui terminar?
__ Claro, seria ótimo, mas onde? Isso tudo é um salão! Quase não existe salas reservadas.
__ Claro que existem algumas, o escritório por exemplo, é um ótimo lugar.
__ Tudo bem, então quando as pessoas forem embora nos vemos lá
A inauguração foi um grande sucesso. Vários quadros foram vendidos. As pessoas já estavam indo embora quando Laura me olhou e autorizou a dar início ao plano. Procurei por Alexandre. Ele estava na saída. Chamei ele para subirmos. Ele disfarçadamente despediu-se de alguns amigos e me seguiu
__ Não acredito que estou fazendo isso! É muita loucura! Nós podemos ser pegos aqui, Alexandre!
__ Nós podemos ser pegos em qualquer lugar e a qualquer hora! Não vai acontecer agora!
Subimos as escadas e entramos no Escritório. Trancamos a porta.
Alexandre veio na minha direção e me deu um beijo. Suas mãos correram por meu corpo até ele agarrar minha coxa.
Estava nervosa porque a qualquer momento alguma coisa iria acontecer. Eu já estava sentada sobre a mesa de Laura e Alexandre continuava a me sufocar com seus beijos. Logo suas mãos começaram a subir e tocaram meu rosto. Afastou meus cabelos e começou a me olhar profundamente. Ele me olhou forte e me beijou mais uma vez. Sussurrei palavras em seus ouvido. Enquanto estávamos nos beijando, Laura entrou pela porta.
__ Interrompo? - disse ela

Nenhum comentário:

Postar um comentário